segunda-feira, 1 de junho de 2009

Resultados da Enquete de Maio

Está ai o resultado da enquete de maio, antes do mês acabar o governador Serra vetou o projeto de lei que pretendia proibir as cantinas escolares de vender junk foods.

A proposta tinha sido aprovada pela Assembleia Legislativa em 15 de abril. Agora o texto volta aos deputados estaduais, que podem manter ou tentar derrubar o veto em votação no plenário.

Serra justificou o veto, dizendo que as cantinas estaduais já são disciplinadas por uma portaria de 2005, que recomenda a comercialização de alimentos saudáveis,mas esse é um assunto que demanda mais análise…Crianças e jovens em geral estão aprendendo a escolher melhor seus alimentos, se a oferta mostra muito mais a falta de qualidade, a competição pode ficar desleal…

Nós perguntamos: O que você acha da proibição das vendas de doces, salgados, frituras, refrigerantes (junk food's) nas escolas?
Veja os resultados:

Acho bom, assim não como tanta coisa calórica e sem controle nutricional 20,0%
Acho bom, contato que oferecam outros atrativos de baixa caloria e com valor nutritivo 20,0%
Acho ruim, porque cantina de escola ou não tem que oferecer variedade, eu compro o que quero 13,3%
Acho que deveria ser restrito apenas para crianças pequenas, os adolescentes já tem discernimento para fazer suas escolhas 26,7%
Concordo, mas acho que os donos das cantinas vão criar um lobby para que essa ideia não seja aprovada 20,0%

Nenhum comentário: